Eliminatórias, quartas…

Categoria Olé Chuteira 2

Estão definidos os 4 semifinalistas da 2ª edição da Copa Olé|Chuteira! Villa Grano, Villa Verde, Lokomotiv e Olimpo seguem na disputa após deixarem oponentes pelo caminho.

Na fase eliminatória, ou “oitavas”, o Família desbancou o Parceradas, apesar de jogar 90% do tempo no campo defensivo. Aproveitou os poucos lances de ataque e despachou o adversário que, ao fim da partida, foi premiado com 2 vermelhos por reclamações e ofensas aos árbitros. Foi um jogo típico de “quem não faz, toma”. Três gols para o Família e Parceradas indo para casa.

Outro classificado às quartas foi o Villa Grano. O time de Gui teve um primeiro tempo equilibrado contra o Peñarol, mas foi muito mais feliz na etapa final, abrindo 3 gols de vantagem em pouco tempo. Os uruguaios lutaram, conseguiram um gol no final, mas o triunfo do Villa já estava definido.

O Olimpo não tomou conhecimento do Cadência e aplicou 4-1, passando para a fase seguinte sem sustos. Fechando a fase eliminatória, o Grená fez bela partida e garantiu o triunfo sobre o Joga Fácil por 3-1.

Já nas quartas, os líderes e os vice-líderes dos grupos entraram em campo para mostrar se a superioridade da primeira fase seria mantida no mata-mata. Apenas Lokomotiv e Villa Verde confirmaram o favoritismo. O Villa, ao vencer o Atlético Grená por 4-1. O placar engana, pois o Grená endureceu o jogo e, quando perdia por 3-1, desperdiçou um shoot-out. Se fizesse o 2º gol, o jogo pegaria fogo e poderia partir para a prorrogação, mas Roscani isolou e sua equipe sofreu o 4º gol pouco tempo depois.

O Lokomotiv literalmente passou por cima e aplicou sonoros 7-1 no Família. É um grande candidato ao título e, na semi, encara o Olimpo. O time grego surpreendeu: com excelente atuação conjunta, desbancou o USV, líder isolado do grupo B e, até então, invicto.

Tapanathinaikos e Villa Grano fizeram o outro jogo das quartas e mais um invicto caiu. O Tapa era o favorito, mas entrou em campo sem o seu goleiro – e principal jogador – Rafão. Além disso, teve pela frente um inspirado goleiro rival que trancou a meta do VG. Resultado: 3-1 e classificação merecida para a semifinal.

Com os resultados, os duelos da próxima fase ficaram definidos assim:

26/11 – 13h00 – Villa Verde x Villa Grano
26/11 – 13h50 – Lokomotiv x Olimpo

Favoritismo existe apenas na avaliação dos números dos times até aqui. Villa Verde e Lokomotiv chegam com certa vantagem moral, mas, em campo, a história pode ser totalmente diferente.